terça-feira, 29 de março de 2011

E o fim de semana kids free foi assim...

Um fim de semana sem os filhos é digno de post... e de bagunça. Saiu até na CBN, com o Sardenberg comentando que a coisa ia ser pé na jaca. Estratégia: fomos para praia.

Sexta não teve grandes aventuras. Era a oportunidade de pôr o sono em dia, depois de uma temporada de tosses infantis na madrugada.

Já no sábado, acordamos quando o sono acabou, coisa muita rara nos últimos três anos e seis meses. Para celebrar, o universo conspirou a favor, a Patrícia Madeira também. O tempo estava assim:
A praia estava tão tranquila que até o cara do coco faltou...

E a Geladeira assim:
Mix de cervejas

Amigos chegaram e passamos o dia na praia. No fim da tarde, nos recolhemos para o 'almoço' - amendoins, doritos, stickys e tudo mais que houvesse da Elma Chips no estoque... sempre explorando o mix de cevadas disponível. A conversa estava tão boa que simplesmente esquecemos de comer comida!

Para sanar esse pequeno lapso e tampar o rombo no estômago, à noite tomamos a balsa rumo a Santos, conhecer o Heinz - indicação ultrapertinente do JotaErre, integrante da então famélica trupe.

Heinz, em Santos: vale a visita
Quando você quiser visitar, acesse o site (http://www.barheinz.com.br). Melhor que confiar no GPS biológico do JotaErre e ficar dando rolê nos canais santistas.

O ambiente é bacana, de bar antigão - ocupa uma esquina a um quarteirão da praia, e me lembrou o Bar Lagoa no Rio de Janeiro.

Na curta espera, já percebemos o bom humor dos garçons. "Queridão, podemos tomar um na calçada enquanto a mesa não sai?", perguntamos....

"Olha, eu não estou autorizado a servir aí fora"... Xiiiiiiiii, ficamos com cara de tacho... mas uma risadinha besta antecedeu o restante da resposta "mas nada impede de vocês entrarem aqui e pegarem o chope!". Ah, bom... pegamos a primeira rodada com um pé dentro, outro fora do Heinz.

E o primeiro veredito: chope bem servido, numa taça bacana, gelado no ponto e com creme bom. Aprovado por este que atualmente prefere mais as cervejas!

Mas e a fome?

Salsichones rojos
O lugar pratica uma culinária alemã, mas com um pé no mar. Para abrir, pedi meia dúzia de ostra - fui   informado que somente durante o dia, já tinha acabado.

O garçom nos recomendou então o Kassler. Também pedimos dois salsichões com salada de batata.

Leitor amigo, leitora fiel, o negócio estava bom - claro que a fome ajudou; como dizia minha sábia vó, ela é o melhor tempero.

Não, não é um mosquito... é um grão de pimenta
em cima da batata

Mas, deixando o fator rombo de lado, estava bom mesmo.

Tudo estava bem feito, o chucrute trazia gosto de especiarias e pimentas; a salada de batata veio um pouco gelada, combinando com o calor da noite;
os embutidos, bem temperados, e o kassler estava desmanchando - já li que a receita pode ser feita com diversas partes do porco, inclusive pescoço e barriga. No caso, chegamos à conclusão que era lombo.

No fim da noite, ganhamos até saideira, hábito muito saudável em bares que cultivam a boêmia. Confesso, aqui, um grande pecado: deixei a minha pela metade - não cabia mais nada.

Por servir uma comida muito boa, um chope idem, num ambiente autêntico de boteco, leva um FG!

Próxima visita será durante o dia, para explorar o lado marítimo da cozinha.

Como os kids desceram no domingo de manhã, o dia foi mais calmo e o relato do fim de semana kids free se encerra aqui.

Abs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário