terça-feira, 22 de maio de 2012

F*d@-se, Bordão!

Há um tempinho, escrevi este post que comentava a vinda de Anthony Bourdain a São Paulo. Desancava a sua anfitriã patricinha e o convidava a voltar. Listava uma série de coisas que poderiam ser feitas ou mostradas ao apresentador cult/cultuado do momento.


E não é que a máscara caiu? O cara voltou ao Brasil, ficou pouco mais de 48 horas entre o eixo Rio-SP. Visitou por aqui o Mocotó e o DOM e foi comer a porcaria do sanduíche de mortadela no mercadão, aquela pilha de gordura.


"Tá, mas cadê a máscara caindo?", você deve perguntar-se - ou melhor, perguntar-me.


Pois é, fonte fidedigna contou que:


- O moço finge que come e bebe, e deixa tudo lá;
- Espera no ar condicionado da van até tudo estar pronto;
- Tem assessoras que dão chilique caso dirijam a palavra ao astro diretamente;
- Não vai a todos lugares, manda somente gringos mal-educados filmarem alguns dos locais para depois ele falar sobre;
- Deixou pessoas realmente ressacadas e ocupadas esperando enquanto fingia estar também na rebordosa.


Tudo isso enquanto não saia do twitter, sempre mantendo sua pose de mau, como mostra a foto abaixo:



F*d@-se você, Bordão!


7 comentários:

  1. Muito bom saber...


    Sobre o sanduba de mortadela; SEMPRE que vou naquelas bandas, peço meio sanduba (metade da mortadela), fica melhor... ou menos pior (como queira). Não vale a pena sair de casa só para ir lá no mercadão comer esse sanduba.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Renatão, nem por isso o programa deixa de ser bom. Basta assistir com outros olhos, sabendo que é uma celebridade, e não mais o chef rebelde, que apresenta.
    Sobre o sanduba de mortadela, nunca comi e creio que tem coisa muito mais interessante no mercadão para se provar. Empilhar 500 gramas de mortadela num pão francês qualquer um faz. Ícone por ícone, prefiro o pernil do Estadão.
    Abraços, precisamos marcar a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Mas perde um pouco da aura... Tudo bem, pra mim o que vale mesmo são os locais nem sempre tradicionais que ele costuma mostrar de outros lugares. Aquela cara de mal, também soa meio forçada como quase todos os chefs atuais. Prefiro o jeitão nerd do Zimmern.
    Sobre o sanduba, bem lembrado, o Pernil do Estadão é bem melhor que o famoso do mercadão.
    Tb no aguardo da próxima.

    ResponderExcluir
  4. Acionemos as eficientes organizadoras. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Babi,
    Também esperaria no AC da van, também teria assessoras chiliquentas - brunettes in short skirts and long jackets, mainly -, também não iria a todos os lugares,também deixaria pessoas esperando.... mas uma coisa é certa: não fingiria comer e beber. O sanduiche de mortadela eu fingiria, sim...

    ResponderExcluir
  6. Tem razão, Charles... os pecados menores só ganham importância com a grande heresia que é fingir que come e bebe. Se ele realmente fosse um ogro em certos momentos, as frescuras seriam perdoadas pois ele precisaria se concentrar em digerir e ficar em pé.
    Abs!
    PS: se tudo der certo, devo visitar o mercadão para comer num quiosque de pescados que serve ceviche, ostras e afins com chope e vinho branco a preços justos neste sábado. Isso sim vale a visita.

    ResponderExcluir
  7. Bro... Esse cara está no grupo dos babacas desde que ele se meteu a analisar a obra de Paul Gauguin quando esteve na Polinésia Francesa... A galera vai dando escada e ele vai subindo.... Bjs.

    ResponderExcluir