segunda-feira, 14 de março de 2011

إن شاء الله ... comida indiana na Vila Mariana



Já tinha visto o cartaz de plástico, na porta, com dizeres Anna Lakshmi -  Restaurante Vegetariano - Cozinha Indiana / Oriental / Asiática. Sem mais identificação alguma no exterior... será!?

Hoje, com pressa, resolvi arriscar... e entrei. Que surpresa! Um pedacinho da Índia na Vila Mariana (olha o clichê aí, gente).  Uma garotinha de uns quatros anos, usando sari, 
fitinha no cabelo, pintinha no meio das sobrancelhas e olhar curiosíssimo almoçava... e apareceu a mamadi dela com tudo que é ornamento na orelha, nariz, testa, cabelo, etc... Era a dona.


Perguntei como funcionava. "R$ 21, coma à vontade"... Tentei perguntar sobre a história e funcionamento. Respostas curtas. O máximo que arranquei foi "Quem cozinha é meu marido... ele é indiano... o prato está ali". Pratos e copos de metal - se ela não avisa, ia ficar uns 15 minutos procurando o de porcelana para por em cima daquele.


Pensei...  "Tic, deixe eu parar de conversar com a mulher do cara, vai que ele me atira com uma pedra amarrada no pescoço direto pro fundo no Ganges!"... e vamos ao que interessa, à comida!


Salada ultra mega fresca, como convém a um vegetariano - de diferente, fatias finas de 
maçã tostada  e molhos com especiarias. 


Nos quentes (alguns muito quentes), tinha um prato levando o nome do restaurante, feito de arroz frito e especiarias, um curry vegetariano bem potente, boas batatas gratinada com nigella (?), berinjela empanada com molho forte de tomate, uma lentilha bacana, um macarrão noddle que parecia sem tempero mas a pimenta acendia no final e docinhos bonitos, o que não deu tempo de experimentar. Ah, e uma samosa recheada de legumes variados, com um molho de pimenta à disposição, abria a refeição.


Música indiana rolando alto, só eu e a pequena Indira comendo. Enquanto mandava o almoço, tentei tirar fotos do ambiente totalmente indiano... e aparece o baldi (na primeira foto ao fundo), com a cor de chocolate amargo e o turbante típico dos indianos. Parei, vai que ele me manda arder no mármore do inferno.



Ao pagar, baldi, que fala inglês (thanks, God) e português (ainda bem), avisou que o cardápio muda todo dia, e a comida não leva carne, ovos, alho ou cebola. Quero ver um brasileiro cozinhar sem isso.  

O restaurante ainda não tem cotação, porque foi tudo rápido, de repente, e não deu para formar uma opinião sobre a comida. Mas novidade assim é sempre bacana... ainda mais num ambiente limpíssimo, com cozinha a vista do freguês.


Não sei se vai durar, falta comunicação até na porta e é muito inusitado para a região. 


إن شاء الله ou Inshallah que sim... assim retomo o assunto aqui, descubro os horários e variedades. 


Anna Lakshmi - Rua Padre Machado, 137, Vila Mariana
Abs!
PS: por falta de tempo, ainda não escrevi sobre o Carnaval a Lenha... em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário