segunda-feira, 16 de maio de 2011

O indiano venceu... vai firme e forte na Vila Mariana



Contrariando minhas previsões neste post aqui, o Anna Lakshmi continua firme e forte com sua cozinha primordialmente indiana, com alguns toques thay, tudo vegetariano e sem "cebola ou alho".

Voltei lá algumas vezes e, que bacana, vi as mesas ocupadas. Mesmo que o local ainda tenha um humilde banner de plástico fazendo as vezes de placa. 



Que bom que errei... e os motivos da falha na previsão, da sobrevivência e quase sucesso são:


- há um público vegetariano na região, habitué de um restaurante poucos metros à frente - ou seja, acertou no ponto;
- o ambiente genuinamente indiano criado ali, a começar pelo visual do dono, sua esposa brasileira e a filhota. Quem vai lá tem a correta impressão de que tudo ali é verdadeiro, original; 
- e, o mais importante, a comida. Bons currys, a salada que parece ter saído da horta dois minutos antes (compensando a pouca variedade), um  rolinho primavera assado saboroso, arroz preparado de modos variados, utilizações diferentes de coisas comuns como batata, temperos e combinações novidadeiros ao nosso paladar (aniz estrelado, canela e masala (como eu, clique para saber o que é) estão sempre por lá), uma boa mesa de sobremesas, algumas hindus, outras mais brazucas... enfim, comida boa, bem feita, a preço bacana - R$ 21,00 pp, com sobremesa e sucos.


Leva cotação G. 


Fico feliz com o sucesso, pois ajuda a mudar o perfil de onde comer da região - ainda não dá para dizer 'perfil gastronômico'. Quando abrimos a Comunicare, vão se quase oito anos, as opções eram duas ou três, todas corriqueiras  (quilo, padoca, etc.) Hoje, tem o Japa da Sexta, outro japa que ainda vai receber a primeira visita, esse indiano, a dissidência da AChapa... além do veterano O Brazeiro, que tem um galeto e um chope matadores. Tudo num raio de dois quarteirões. 


E acho que vem coisa nova por aí, pois estão reformando uma casa a 20 metros da Comunicare que está ficando com um jeitão de restaurante... tomara. Assim tem mais assunto pro blog.

6 comentários:

  1. Óia .... Lembrei de um kilo, Babi...
    Não sei se ainda existe .... Vale pela berinjela meio que em conserva que fica no buffet... É um quilo japoneiz. Cruzamento da Altino Arantes com a Domingos de Moraes... em frente a Agencia do Unibanco. Se ainda estiver aberto, entra e enche uma quentinha e leva pra casa pra comer com pão de ontem tostado na boca do fogão ... Animal

    ResponderExcluir
  2. ... Lembrei de outro que eu adorava por aí ... Fica na r. Caramuru se não me engano. Meaípe.
    Extenso cardápio de Frutos do Mar. Eu lembro tudo de cabeça: Moqueca Capixada de Peixe e Moqueca Capixada de Camarão.
    ESPETACULAR....

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, vou investigar os dois casos - amanhã mesmo já vou atrás do buffet japoneix...
    Sobre o Meaípe, o Mr. Google diz que você acertou o nome da rua.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer que só vale pela berinjela, mesmo....

    ResponderExcluir
  5. Eu vi... só a berinja não foi suficiente para segurar a expansão imobiliária da região.

    ResponderExcluir